Programação

  • PROGRAMAÇÃO


    MÓDULO I (Aula Teórica): Segurança no Trânsito: Conceitos e definições. Direção Defensiva: Conceitos, definições e utilizações práticas no cotidiano. Sistema Viário Municipal no âmbito do Município de Juazeiro do Norte: Peculiaridades de nossa região, principais acidentes e explicações sobre preferenciais e os cuidados que devem ser tomados pelos condutores Legislação sobre o tema: abordagem. Rotatórias: Execução da obra, utilização pelos usuários do sistema viário e sentidos preferenciais.

    MÓDULO II (Aula Prática): Direção Defensiva: Treinar o condutor com as habilidades, técnicas e estratégias que ajudam o condutor a se proteger de acidentes. Explanar ensinamentos empíricos com a finalidade de ajudar o motorista a prevenir acidentes causados por lapsos, desatenções ou agressividade ao volante por parte de outros motoristas, bem como observar as leis de trânsito e a prevenir acerca das más condições das vias ou intempéries climáticas.

    ⚠️
    D
    urante o evento haverá sorteio para aula prática de direção defensiva.


    - Presidente de mesa: Efigênia Coelho Cruz, Promotora de Justiça da Comarca de Juazeiro do Norte, atualmente responsável pela área judicial do Juizado de Pequenas Causas. Professora da Universidade Regional do Cariri - URCA.

    - Palestrante/Expositor(a): Cicero Clayton Silva Souza, Educador de Trânsito. Mestrando em Ciência da Educação. Instrutor Teórico e Prático em Trânsito.

    - Palestrante/Expositor(a): Edinaldo Aparecido Costa Moura, Tenente da Polícia Militar do Estado do Ceará. Diretor-geral do Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte. Membro do Patrulhamento de Trânsito da PM/CE. Pós-graduando em Gestão de Trânsito. Ex-Educador Social do PROERD/PMCE. Radialista.

    - Debatedor(a): David Cardoso Onofre de Alencar, Advogado regularmente inscrito na OAB/CE. Assessor Jurídico do Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte. Especialização em Direito Constitucional. Ex-Corregedor da Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte.